Na manhã de hoje, pontualmente às 10 horas da manhã, aos 15 dias do mês de Março do ano de 2021 aconteceu de forma virtual a primeira sessão Extraordinária da 16ª Legislatura, Biênio 2021-2022. Com pauta única, a matéria em discussão teve como tema: Inserção do Município de Altaneira em Consórcio coletivo com outros Municípios, para aquisição de insumos e vacinas contra a Covid-19.
Primeiramente foi lida mensagem do Poder Executivo, sobre a referida matéria para discussão e votação no legislativo. O senhor presidente da casa, Ver. Deza Soares (PT) realizou a leitura da mensagem encaminhada do executivo, bem como de toda a matéria na íntegra, visando tornar ciente toda a população de Altaneira, sobre pauta da sessão extraordinária.
Após a leitura da matéria, a sessão virtual foi suspensa por 10 minutos, para que a Comissão Permanente pudesse se reunir e apreciar a redação em análise, para emitir parecer a ser votado na sessão.
Com a retomada da sessão, o relator da Comissão Ver. Prof. Nonato (PT) realizou a leitura do parecer, que seguiu para discussão dos parlamentares e posteriormente votação.
A primeira parlamentar a se manifestar foi a Ver. Zuleide Ferreira (PT), secretária da Comissão Permanente. Em sua fala, Zuleide Ferreira expressou o tamanho da responsabilidade que a casa Legislativa possui ao debater e aprovar uma matéria dessa natureza.
Em seguida, o Ver. Ariovaldo Soares (PDT), presidente da Comissão Permanente da Câmara encaminhou voto favorável à matéria, afirmando também seu voto de protesto ao passo em que pede pela transparência do Secretário da pasta da Saúde do município.
Ver. Rafaela Gonçalves (PT) reconheceu a urgência e importância de um projeto desta natureza, enfatizando a necessidade de aprovação, uma vez que, os prejuízos enfrentados pela pandemia já são de ordem incalculável. A nobre, colocou em pauta que a raiz do problema se resolve mediante apoio a Ciência, e com investimentos na área da Saúde. Declarou seu voto como favorável e disse que a aprovação dessa matéria figura como mais uma medida preventiva contra o Corona Vírus.
Ver. Roberci Vania Oliveira (PSD), após as saudações, disse que espera que a vacinação seja realizada em tempo hábil. Ressaltou que o trabalho deve ser feito com transparência para que todos e todas possam acompanhar esse processo e se beneficiar da ação.
Ver. Valmir Brasil (PDT), disse que não poderia deixar de se manifestar num momento tão importante como esse. Falou ainda, que a aprovação da Lei Federal que confere autonomia aos municípios para compra de vacinas foi essencial e votou favorável à matéria.
Ver. Silvania Andrade (PT) saudou a todos, a vereadora reconheceu a importância de se votar favorável a uma matéria como essa, e disse que esse será um passo importante para toda a população.
Ver. Prof. Nonato externalizou sua felicidade ao receber um projeto desta natureza do poder executivo, disse que essa matéria representa responsabilidade do gestor municipal. Acredita que o projeto beneficia toda a população e votou favorável pela aprovação e execução da matéria.
Ver. Zuleide Ferreira, falou sobre as dificuldades que a pandemia acarretou em nosso País, Estado e Município. Ressaltou o caráter de crise que o Brasil enfrenta nos últimos dois anos, falou sobre o desafio de adquirir vacinas para toda a população. A fala da nobre foi no sentido de que a corrida pela vacina contra a Covid-19 precisa acontecer urgentemente para que o número de mortes diminua até cessar. A vereadora finalizou expressando seu sentimento de luto por todos os familiares das vítimas do corona vírus, e votou favorável a matéria em discussão.
Ver. Paulo Geaneo (PT), disse que esta matéria deveria ter sido encaminhada muito antes para discussão e votação, tanto a nível Municipal como Nacional, na esfera do Congresso. O nobre concluiu sua fala votando favorável pela matéria.
O Presidente da Câmara enfatizou que se soma aos votos dos pares, reconheceu a importância do Prefeito Dariomar Rodrigues se unir a este Consórcio, juntamente com outros Prefeitos e Prefeitas do Estado, para compra de vacinas. Expressou seu total apoio e felicidade a mais esta medida preventiva do Governo Municipal. Registrou sua crítica ao Governo do Presidente Bolsonaro, em suas palavras, Deza Soares (PT) disse que o presidente Bolsonaro agiu com irresponsabilidade ao lidar com a Pandemia.
Mencionou que o Lockdown é uma medida de urgência e que impacta os setores econômicos da sociedade, porém é necessário nesse momento que estamos vivendo. Pediu pela conscientização da população Altaneirense, para que todos fiquem em isolamento social, ressaltou que a maior prevenção é ficar em casa.
O presidente da Câmara agradeceu aos vereadores e vereadoras pelo comprometimento e responsabilidade com o povo ao votarem favorável por esta matéria, que foi aprovada por Unanimidade.
Sendo assim, nada mais tendo a tratar o Sr. Presidente deu por encerrada a sessão.
Há 1 dias
Há 15 dias
Há 16 dias
Há 19 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?